sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2012 - 2013: O futuro é agora e está em nossas mãos.


O ano acabou e um novo ciclo se inicia. Esperamos que 2013 seja um ano de mais realizações e de união e progresso. 

Um concurso de redação, como o realizado em 2012, que premia estudantes, professores e abre espaço para o cidadão comum também participar com uma categoria sem limites de idade ou de escolaridade é muito importante como parte das ações culturais. 

Ações municipais de estímulo à cultura devem partir da prefeitura e da iniciativa privada, mas também dos cidadãos, de preferência como uma parceria entre todos: é com esse princípio que idealizamos as diversas ações que chamamos de MOVIMENTO CULTURAL DA CIDADANIA FLORESTANA: encontro de escritores, concurso de redação (Concurso "Floresta Nossa Terra Nossa Gente") e premiação a lideranças locais na área de cultura (Premiação "Eu dou cartaz!"). Em 2013 tem mais!

Encerrando as ações de 2012, PARABENIZAMOS a todos os que participaram.
E AGRADECEMOS novamente aos parceiros fundamentais para a realização deste sonho em 2012:

Ina do Carmo, Fátima Rocha e Elba Quirino na organização.

João Luiz, Raul Goiana e Alzenir Gomes como jurados do concurso.

Hido Rosa, Jõao Luiz, Fátima Rocha e Iná do Carmo organizando a definição dos homenageados.

Izabela Maniçoba, Janaina Correia Maniçoba, Betinha Brito e Eliana Pereira pelo apoio.

Rose Marques e Bartira Maniçoba Martins com os certificados.
Hélio Fernandes no Cerimonial.

Importante registrar que Antônio Cahú (do Memorial Conceição Cahu), Vavá Paulino e Marilourdes Ferraz deram depoimentos valiosos sobre seus trabalhos e este material está registrado para uso em algum projeto posterior. Hildo Rosa, João Luiz, Ézio Feitosa e Zé Nozinho, entre tantos outros florestanos maravilhosos, também me contaram histórias que a gente de Floresta não deve esquecer; são pessoas solícitas e amantes de sua cidade e cultura, pessoas que também devem ser louvadas e guardadas na memória. Quinca Leocádio, com sua casa museu, e Cleto da Ema, com suas estórias, também são florestanos que emocionam. Tanta gente valiosa que a gente tem que guardar!

Aos patrocinadores, COMPARE e PREFEITURA DE FLORESTA, e a todos os presentes, meu muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário